ACERVO TCNICO

AIRJ (Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro) – ODEBRECHT/1973-80
Características:
Nesta obra foi superado o recorde mundial de pavimentação em concreto protendido utilizando-se trem de concretagem. Executados 42.000m² de pavimentação em 30 dias.
Pista de Pouso 09/27 - Com 4.000m de extensão, largura de 40m, pavimentada em concreto protendido pelo processo Dywidag, com espessura de 18cm.
Pista de Rolamento 06 - Com 4.129m de extensão, largura de 22,5m, pavimentada em concreto protendido pelo processo Dywidag, com espessura de 18cm.
Pista de Rolamento 05 - Com 3.158m de extensão, largura de 22,5m, em concreto protendido pelo processo Dywidag, com espessura de 18cm.
Recuperação da Pista de Pouso 14/32 - Com 3.300m de extensão, aproveitamento do capeamento existente como sub-base onde foi possível, e recuperação da sub-base nas áreas necessárias, capeamento com 26cm de concreto asfáltico e implantação do sistema geral de infraestrutura e instalações para transformação da pista em classe 1.
Alguns quantitativos:
Pistas PP09/27; PR06; e, PR05
Área pavimentada em concreto protendido - 252.000m²
Concreto protendido - 45.360m³
Pavimentação em CBUQ - 46.300m³
Brita graduada - 302.800m³
Pista PP14/32
Área pavimentada em CBUQ - 217.790m²
Pavimentação em CBUQ - 56.620m³
Nesta obra foi superado o recorde mundial de pavimentação em concreto protendido utilizando-se trem de concretagem. Executados 42.000m² de pavimentação em 30 dias.
Pista de Pouso 09/27 - Com 4.000m de extensão, largura de 40m, pavimentada em concreto protendido pelo processo Dywidag, com espessura de 18cm.
Pista de Rolamento 06 - Com 4.129m de extensão, largura de 22,5m, pavimentada em concreto protendido pelo processo Dywidag, com espessura de 18cm.
Pista de Rolamento 05 - Com 3.158m de extensão, largura de 22,5m, em concreto protendido pelo processo Dywidag, com espessura de 18cm.
Recuperação da Pista de Pouso 14/32 - Com 3.300m de extensão, aproveitamento do capeamento existente como sub-base onde foi possível, e recuperação da sub-base nas áreas necessárias, capeamento com 26cm de concreto asfáltico e implantação do sistema geral de infraestrutura e instalações para transformação da pista em classe 1.
Alguns quantitativos:
Pistas PP09/27; PR06; e, PR05
Área pavimentada em concreto protendido - 252.000m²
Concreto protendido - 45.360m³
Pavimentação em CBUQ - 46.300m³
Brita graduada - 302.800m³
Pista PP14/32
Área pavimentada em CBUQ - 217.790m²
Pavimentação em CBUQ - 56.620m³
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